segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Ponto Três: 1 Ano!!!

Ponto Três e seu primeiro post,"Chegando", em 15-02-2009


O tempo passa depressa...

Hoje, dia 15 de fevereiro, o Ponto Três completa 1 ano de existência!

O Ponto Três simboliza uma nova fase na minha vida. Há cerca de 5 meses antes, em setembro de 2008, havia encerrado meu blog anterior "Em Linhas..." por motivos pessoais, entre eles uma desmotivação em postar.

Porém, não sai por completo da blogosfera. Continuava visitando amigos, conhecendo novos blogs, me encantando com coisas que via. E em janeiro de 2009, de férias do trabalho, ai é que passei a visitar mais ainda. E o curioso é que como sempre gostei de escrever, sempre encontrava coisas e escrevia coisas que sempre acabam me levando ao mesmo pensamento “porra, isso ia dar um novo post...”. No final do mês, já encabeçava a ideia de produzir um novo blog.

Surgido em fevereiro, o Ponto Três veio com uma proposta de ser um ponto de encontro. Encontro de idéias, de pensamentos, de comentários, de opiniões, de sentimentos, enfim, é como se fosse aquele ponto de encontro com as pessoas onde geralmente sempre se conversa sobre algum assunto interessante, como ocorre, por exemplo, em uma mesa de bar, um banco de praça, ou até mesmo um fórum de site.

Alguns textos seguiram a linha do meu antigo blog, como os textos do marcador Delírios (inspirados no Modernismo e na poesia concretista), os Contos e as Crônicas (este agora sob o marcador Ponto de Vista). Já outros elementos entraram e fizeram a cara deste blog, como os textos do marcador Curtas, que são geralmente pensamentos em poucas linhas, e os textos picantes do marcador À Flor da Pele. Post importantes retrataram e discutiram assuntos recentes como a morte de Michael Jackson, e um post sobre a religião islã ganhando cada vez mais adeptos na periferia das grandes cidades. Entre os contos, o Nove e Meia, primeiro conto que escrevi com personagens homossexuais, e Imoralidades, que discutia a moral e a hipocrisia através de uma cena bem inusitada, e talvez, chocante.

Sei que ele surgiu num ano onde comecei a minha faculdade, incialmente de Relações Públicas e atualmente Jornalismo, e todo mundo sabe quando se faz faculdade e se trabalha ao mesmo tempo quase não se consegue se dedicar com perfeição a outras coisas. Por isso, apesar do blog possuir até o momento 64 postagens, reconheço que deixei um pouco a desejar, e queria ter postado mais. Eu não me culpo tanto, porque de fato é difícil trabalhar, estudar e administrar um blog, e mesmo assim, não o faço por obrigação, e sim, por prazer.

Logo no começo o blog ganhou um pacote de selos do Wander do "Café com Noticias" e outro selo do Alex do "Brisas..." . Ganhou até agora 29 seguidores. Já foi citado e elogiado em alguns blogs de peso. E também já homenageou um grande amigo. Uma das homenagens mais importantes e emocionantes para mim foi quando postei o “Vany”, em homenagem a uma tia querida que havia falecido há um ano.

Hoje me sinto mais maduro para administrar um blog. Não sou mais fissurado por números e muitos comentários. Isso é conseqüência. Tem pessoas que apenas leram meu blog, não comentaram, mas pessoalmente vieram me parabenizar ou criticar por algum post. Consigo ser um pouco mais sutil no que escrevo, procuro aplicar muitas coisas que aprendo na faculdade ainda mais agora que mudei para Jornalismo.

E agora, neste aniversário de 1 ano, tenho muito a agradecer de coração a todas as visitas, os comentários (dentro e fora do blog), aos seguidores e parceiros, em especial o Marcelo, o Rodrigo, o Euzer, o Rod, entre tantos outros amigos, seja aqui da blogosfera, seja do mundo lá fora também.

E por fim, muito obrigado a todos por ajudar o Ponto Três a chegar até aqui.

Ainda tenho muito que aprender. E muito a mostrar também.

Por isso, até o próximo post, neste mesmo Ponto, e neste mesmo canal.

Fui!!!


Danilo Moreira


Gostou do blog? Então, não o perca de vista. Assine o feed, adicione nos seus favoritos ou seja um seguidor. Obrigado pela visita!

FOTO: blogblogs

3 comentários:

Bruno Silva disse...

E Eu fico muito feliz de fazer parte dessa grande festa!!
Vida longa!!!

grande abraço!

Andréia Silva disse...

Parabéns pelo 1º ano! Já é uma vitória, afinal muitos blogs morrem em menos de um ano!
Felicidades e muitos posts!

Marcelo A. disse...

Um ano, cara?! Nossa, parabéns! Eu sei bem o que é isso, o "Diz" também soprou velinhas há pouco tempo...

Quero dizer que é um prazer passar por aqui, e, se não apareço mais vezes, é porque o tempo também é corrido pra mim. Agora, o mais bacana de se ter um blog, é essa interação que a gente pode fazer, né? Graças aos nossos espaços, conhecemos muita gente bacana...

É isso aí, Danilão! Abração pra você e vida longa ao "Ponto Três"!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...