domingo, 3 de maio de 2009

Curiosidades sobre Os Simpsons


"Criada por Matt Groening, a família Simpsons mora na cidade de Springfield. Homer (voz de Dan Castellaneta) trabalha como inspetor de segurança numa usina de energia nuclear. Marge (voz de Julie Kavner) tenta manter a paz em sua família. Bart (voz de Nancy Cartwright) é um travesso garoto de 10 anos. Lisa (voz de Yeardley Smith), 8, é a inteligente da família, que adora tocar saxofone e é vegetariana. E a pequena Maggie conquista todos enquanto não larga sua chupeta. E a série tem um rico, e muitas vezes estranho, universo de personagens que também habitam Springfield."

FONTE: http://seriesonline.terra.com.br/ossimpsons/index.html

No ano em que completa 20 anos, Os Simpsons já receberam mais de 400 convidados famosos, já foi mencionada por presidentes, criou neologismos, acumulou prêmios, bateu recordes de audiência, já foi motivo de fortes polêmicas (como a do episódio feito no Brasil cheio de estereótipos e absurdos como o Rio de Janeiro vizinho da Amazônia), e inovou com seu humor escancarado, bizarro e algumas vezes até macabro. Apesar de estranho, não podemos negar que muitas das coisas que vemos ali gostaríamos de fazer (e dizer), ou senão, o fazemos meio que debaixo dos panos... Não há quem não conheça ou pelo menos não tenha ouvido falar da série, que continua a todo vapor e como a série animada de comédia com maior número de temporadas.

Segue abaixo algumas curiosidades sobre Os Simpsons:

Como surgiu?

Matt Groening, produzia tiras intituladas de "Life in Hell". Seus cartoons já eram conhecidos nos EUA, suas histórias já estavam sendo publicadas em diversos jornais da América. Um dia Pauly Platt, um fã das histórias de Matt, teve a idéia de trazer o trabalho de Groening para o "The Tracey Ullman Show", um programa de televisão americano. Então Matt Groening, foi se encontrar com James L. Brooks, e enquanto Matt aguardava a reunião na sala de espera, pensava no que ia apresentar a Brooks (...) nos quinze minutos em que estava na sala de espera Matt Groening criou a família, que mais tarde iria se tornar o desenho animado mais bem sucedido da história, para nomear seus personagens recém criados Matt usou os nomes de seus familiares, Homer seu pai, Margaret (Marge) sua mãe, Lisa e Maggie suas irmãs, e Bart é um anagrama de "Brat", que significa: "Pirralho, Fedelho".

Afinal, onde fica Springfield?

Ninguém sabe ao certo… E essa confusão é proposital: o cartunista Matt Groening batizou a cidade de Springfield porque esse é um dos nomes mais comuns em cidades dos Estados Unidos - ao todo, há 121 Springfields no país. Alguns acreditam que Springfield fica em Illinois.

Porque os personagens são amarelos?

David Silverman, durante uma entrevista em 1998 revelou que Gyorgi Peluci, o colorizador da série deixou os Simpsons amarelos porque Bart, Lisa e Maggie não tinhas uma linha que separasse o cabelo da testa. Se a cor da pele fosse mais realista, ia ficar parecendo que a testa deles tinha sido serrada.

Quantos personagens já morreram?

Contando participações especiais e animais de estimação nada menos que 31 personagens. A morte mais espetacular foi a de Maude Flanders, que despencou da arquibancada de um estádio na 11ª temporada. Ela morreu porque a atriz Maggie Roswell, que fazia a voz da personagem, queria mais dinheiro para continuar a dublagem. Maggie foi para o olho da rua.

Qual a verdadeira idade do Sr. Burns?

Nas temporadas antigas, ele tinha 81 anos. Nas mais recentes ele tem 104.

A mãe da Marge

A mãe de Marge, Jackie Bouvier, tem o mesmo nome de solteira da ex-primeira dama dos EUA, Jaqueline Kennedy.

Quanto custa Maggie na abertura do programa?

Na hora que a Maggie passa, a registradora marca 847,63 dólares.

Quantas vezes Homer fala “dã!” (d’oh!” em inglês) em toda a série?

Segundo o fã Scott Vivian que possívelmente é um dos maiores fãs da série, até a 15ª temporada Homer já soltou 377 vezes essa exclamação.

Quantos empregos Homer já teve?

Segundo o site Portal Simpsons, ele já teve 46 profissões.

Prêmios

Os Simpsons, é a série de desenho animado que está a mais tempo no horário nobre. Também não era para menos Os Simpsons têm seu nome na calçada da fama desde 14 de Janeiro de 2000, e é vencedor de diversos prêmios da televisão americana segundo a FOX, eles são:

1 Prêmio Peabody
17 Prêmios Emmy
12 Prêmios Annie
3 Prêmios Genesis
7 International Monitor Awards
4 Environmental Media Awards

Quem diria que uma família amarela iria causar tanto...


Danilo Moreira


FONTES:

http://www.planobeta.com/2009/04/curiosidades-sobre-os-simpsons/

http://www.thesimpsons.com.br/conteudo/info/curiosidades.html

http://www.thesimpsons.com.br/conteudo/info/historia.htm

http://blogs.abril.com.br/antenaparabolica/2009/04/os-simpsons-completa-20-anos-com-projeto-documentario-concurso-no-myspace.html

Para mais informações sobre Os Simpsons, clique em:

Portal Simpsons
http://www.thesimpsons.com.br/conteudo/info/historia.html


FOTO: http://espalha.merda.zip.net/images/simpsons.jpg

7 comentários:

Wander Veroni Maia disse...

Oi, Danilo!

parabéns pela pesquisa de curiosidades em torno dos Simpsons. É uma das minhas séries preferidas até hoje...quando estava em casa de amnhã sempre assistia, mas infelizmente a Globo tirou do ar para passar Star Wars (horrível!).

Abraço

Bruno Silva disse...

hahaha... Já dei muitas risadas com o simpsons.. demais mesmo. adorava quando era a noite na sbt.

Rodrigo disse...

carambaaa! qta coisa!
gosto mto dos Simpsons! adoro esse humor negro! hehehe

boa semana p/ vc!
abraço

Lemon Blog disse...

parabens pela pesquisa, ta bem feita e bem escrita.. muitas curiosidades sobre o simpsons q eu não sabia. mto bom!

Guilherme Peace disse...

Muito legal seu blog.
quanto às informações sobre os simpsons, algumas eu já sabia, outras não.
bem interessante para nós, fãs
asuhuashas

abraços

Tolerância Zero disse...

rapá....... parabens pela pesquisa hein..aja saco! simpsons é sempre foda..existe muita coisa mesmo envolvendo eles... o episódio no brasil foi muito irado.. não sei porque neguim reclamou... o tipo de humor é sempre este..frescura de brasileiro..com mania de perseguição

Anônimo disse...

Rapaz eu adoro Simpsons, atualmente é o meu desenho preferido!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...