domingo, 10 de maio de 2009

Aos Filhos, o que Posso


Olá meu caro leitor, hoje, como todos sabem é o dia das mães. Queria escrever alguma coisa, mas como estou com o tempo corrido, apenas queria deixar uma pequena homenagem a todas elas, inclusive a minha mãe, a quem admiro pelo seu amor e pela sua força. Te amo sempre, mãe!

O texto abaixo eu recebi por e-mail há quase quatro anos atrás, e fala do que uma mãe pode fazer para o seu filho, e o que só o filho pode fazer por si mesmo. Apesar da forma meio bíblica de ter sido escrito, ele nos leva a refletir sobre até onde o amor de mãe pode ir, e aonde começa os nossos próprios passos, inclusive de caráter.

Bem, é isso, tenha um ótimo domingo e até a próxima postagem. E parabéns a todas as mães.



Eu lhe dei a vida...
Mas não posso vivê-la por você
Eu posso mostrar-lhe caminhos...
Mas não posso estar neles para liderar você.

Eu posso levá-lo à igreja...
Mas não posso fazer com que tenha fé.
Eu posso mostrar-lhe a diferença entre o certo e o errado...
Mas não posso sempre decidir por você.

Eu posso lhe comprar roupas bonitas...
Mas não posso fazê-lo bonito por dento.
Eu posso lhe dar conselho...
Mas não posso segui-lo com você.

Eu posso lhe dar amor...
Mas não posso impor-lo a você.
Eu posso ensiná-lo a compartilhar...
Mas não posso fazê-lo generoso.

Eu posso ensinar-lhe o respeito...
Mas não posso forçá-lo a ser respeitoso.
Eu posso aconselhá-lo sobre amigos...
Mas não posso escolhê-los por você.

Eu posso alertá-lo sobre sexo seguro...
Mas não posso mantê-lo puro.
Eu posso informá-lo sobre álcool e drogas...
Mas não posso dizer “não” por você.

Eu posso falar-lhe sobre o sucesso...
Mas não posso alcançá-lo por você.
Eu posso ensiná-lo sobre a gentileza...
Mas não posso forçá-lo a ser gentil.

Eu posso orar por você...
Mas não posso impor-lhe DEUS.
Eu posso falar-lhe da vida...
Mas não posso dar-lhe vida eterna.

Eu posso dar-lhe amor incondicional por toda a minha existência...

E isso, eu farei...


Texto: SaintClair


FOTO: http://olivrodopo.blogs.sapo.pt/arquivo/mae_estrela1.jpg

7 comentários:

Bruno Silva disse...

homenagem bonita mesmo...
minha mãe ta longe, mas sei que ela é a coisa preciosa que deus me deu.

Uriel Gonçalves disse...

bom, linda homenagem, ja conhecia o texto e realmente toda mãe merece esse tipo de homenagem

Morfeus disse...

q bonito isso! ainda q seja como disseste, biblico, fi muito bonita a mensagem!

abraços

Unknown disse...

Simplesmente lindo demais!
Adoro os seus post^^
beijãoo Dani

Rodrigo disse...

Cara, é um texto bonito mesmo...

bom para todos pararem e darem mais valor àqueles que querem nosso bem, né?

abraaaço

Unknown disse...

Muito Bonita a Mensagem cara,Bela Homenagem.
Blog Show Cara,Favoritado aqui.
Grande Abraço


http://cafeholandes.blogspot.com/

Anônimo disse...

Estava brigada com meu filho e ai queria mandar uma mensagem, achei, tudo q eu queria dizer estava ali em poesia. O melhor depois recebi um "mae eu te amo"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...