segunda-feira, 23 de julho de 2012

Sem assunto


- E aí? Vamos escrever sobre o quê hoje?
- Sei lá. Tem alguma ideia?
- Não. Acho que você é que deveria ter.
- Eu sei. Mas não tive até agora.
- ...
- ...
- E aí? Nada?
- Não. E você?
- Pensa em alguma coisa.
- Não consigo.
- Dormiu mal à noite, é?
- Não. Sonhei bastante até.
- Sonhou com o quê?
- Nada de importante. Sonhei que tinha me esquecido que estava de férias e acabei indo trabalhar. E o trabalho ficava no prédio da escola onde estudei.
- Sério? Que doideira! Podíamos escrever sobre isso.
- Isso o quê?
- Isso aí que você sonhou.
- Ah... Mas, o que isso tem de útil?
- Sei lá. Pode se tornar...
- Algo como o quê? Nunca se esqueça de que está de férias para não ir ao trabalho? Quem é que faz isso?
- Tá bom! Já entendi!
- E você, dormiu bem?
- Claro. Se você dormiu, óbvio que eu dormi também.
- Credo. Quem vê você falando assim pode até pensar que somos um casal, sabia?
- De certa forma sim, por que não?
- Não to gostando do rumo dessa conversa...
- Nossa, você não entendeu nada. Está lerdo hoje! Foco! E aí, o que vamos escrever?
- Deixa-me ver... Hum, na boa, cansei de ficar sentado. Vou deitar.
- Já?
- Sim. Me deu sono. Mas, deixa eu ver... Ah, não sei.
- Nenhuma ideia mesmo?
- Até tenho, mas é muita coisa. Nossa, cara, que sono.
- Ah não! Não dorme! Me ajuda!
- Tá bom. Sei lá, escreve aí “Conto nº...”
- Já escrevi.
- Agora põe... Ih, sei lá, algum cara aí que... que... Coloque algo como “Era uma noite quente...”
- E...?
- Sei lá, um cara, jovem, andando sem rumo.
- Isso! E aí?
- Hum... Daí ele vai...
- Tá, vai...
- Vai indo...
- Esse cara não para de andar não?
- Tá bom. Ele agora corre.
- Ai meu Deus... Corre do quê? E por quê?
- ...
- Ei cara! Ei! Ei! Acorda! Ah não! De novo! Outra vez isso... Não dorme não! Ei! O cara corria, e... E... ZzZzZzZz
E assim, mais uma vez, ele dormiu junto com a sua imaginação.

Danilo Moreira
© 2011

Gostou do blog? Então, não o perca de vista. Assine o feed, adicione nos seus favoritos ou seja um seguidor. Obrigado pela visita ao Ponto Três!

Foto: http://vamoseducar2.blogspot.com.br/2011/02/baloes-para-hq.html

2 comentários:

Sandro Ataliba disse...

No fim, ele não estava andando ou correndo, estava dormindo.

Gilmar Ribeiro (piu!) disse...

Ótimo texto. Bem escrito e os caramba..

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...