domingo, 15 de julho de 2012

Antes e Depois – Por onde anda a protagonista de Blossom?

Blossom, em 1991

Olá! Depois de um bom tempo, a Sessão Antes e Depois está de volta.

Nossa personagem de hoje vem dos anos 90. Quem não se lembra da série “Blossom”, exibida pelo SBT entre os anos 90 e começo dos anos 2000? A série norte-americana, criada por Don Reo (um dos produtores de “Eu, a patroa e as crianças”), foi exibida pela rede NBC, entre 1991 e 1995. Para quem não lembra, Blossom era a caçula da família Russo, composta pelo pai Nick (Ted Wass), um pai coruja, e os irmãos Antony (Michael Stoyanov), ex-usuário de drogas e Joey (Joey Lawrence), um típico jovem engraçado, com mais hormônios do que cérebro. Sua mãe abandonou a família para tentar a vida como cantora em Paris, obrigando a família a se reestruturar. Blossom vive os dilemas da adolescência à base de muito humor, ao lado de sua melhor amiga Six (Jenna Von Oÿ).

Mayim Bialik é o nome da atriz que deu vida à personagem. Mayim Bialik Hoya nasceu em San Diego (Califórnia – EUA), em 12 de dezembro de 1975. Neta de poloneses, húngaros e tchecoslovacos, foi criada em Los Angeles, dentro da religião judaica. Seu nome em hebraico significa “água”. Começou sua carreira fazendo participações em produções dos anos 1980, como no filme de terror “Pumpkinhead” (1988) e “Amigas para sempre” (1988) interpretando a personagem de Bette Midler quando criança, e nos seriados “MacGyver” (produzida entre 1985-1992), “The Facts of Life” (1979-1988) e Webster (1983-1989), além do clipe de “Liberian Girl” (1987), single de Michael Jackson. Ela também foi protagonista da série Molloy (1990).

Mayim se tornou mundialmente conhecida com a série “Blossom”, produzida pela emissora NBC de janeiro de 1991 até maio de 1995. No Brasil, a atração foi exibida (e muito reprisada) pelo SBT de 1997 até 2006 (entre várias mudanças de horários e interrupções).

Depois de Blossom, Mayim fez dublagens para alguns desenhos como “As Incríveis Aventuras de Jonny Quest” (produzido de 1996 até 1997), “Hey Arnold” (1996-2004), “Johnny Bravo” (1997-2004) e “Kim Possible” (2002-2007), e participações especiais em séries como “Fat Actress” e “A vida secreta de uma adolescente americana”.

Em 2000, a atriz recebeu o diploma de Bacharel em Neurociência, e Estudos da Cultura Judaica e Hebraica pela University of California, Los Angeles (UCLA). Em 2007, se tornou PhD em Neurociência. Casou-se em 2003 com Michael Stone, tendo dois filhos, Miles (nascido em 2005) e Frederick (nascido em 2008). Ela também atua em algumas ONGs da comunidade hebraica.

Familia: Miles, Michael, Frederick e a atriz
Mayim ficou durante algum tempo afastada da grande mídia e fazendo papeis de pouco destaque. Seu retorno aos holofotes veio a partir de 2009, com seu papel na 3º temporada da série “The Big Bang Theory”, como a Dra. Amy Farrah Fowler. Ela também voltou a contracenar com alguns atores do elenco de “Blossom”, numa participação na série “Till Death” em 2010. E hoje, continua atuando em “The Big Bang Theory”, além de ter publicado em maio o livro “Beyond The Sling: A Real-Life Guide To Raising Confident, Loving Children The Attachment Parenting Way”, que fala sobre um método de educação intuitiva, tomando como exemplo a aplicação do mesmo na criação dos seus próprios filhos.

E esta é Mayim Bialik hoje, aos 36 anos, fotografada no dia 13 deste mês no Comic-Con International 2012, em San Diego, Califórnia.

Mayim, no Comic-Con

A atriz em seu atual papel em "The Big Bang Theory" 

Bem, por hoje é só. No próximo post da sessão Antes e Depois você vai saber por onde anda o restante dos integrantes de “Blossom”. Não perca!

Até mais!

Danilo Moreira

Fontes:

http://en.wikipedia.org/wiki/Mayim_Bialik
http://pt.wikipedia.org/wiki/Blossom
http://www.mayimbialik.net/bio.html
http://www.tvguide.com/celebrities/mayim-bialik/bio/165625
http://seriesedesenhos.com/br2/index.php?option=com_content&view=article&id=2247:qblosson-1991q&catid=84:series-1950-a-2009&Itemid=68
http://www.alohacriticon.com/elcriticon/article2635.html
http://veja.abril.com.br/noticia/saude/atriz-de-big-bang-theory-lanca-livro-sobre-modo-controverso-de-criar-os-filhos

Fotos:

http://portaldatvaudiencia.wordpress.com/2010/01/02/protagonista-de-blossom-volta-a-atuar-na-tv/
http://veja.abril.com.br/noticia/saude/atriz-de-big-bang-theory-lanca-livro-sobre-modo-controverso-de-criar-os-filhos
http://www.zimbio.com/pictures/1bItCBmvkN4/Bang+Theory+Press+Room+Comic+Con+International/KX6lLKKmcdl
http://www.smh.com.au/entertainment/tv-and-radio/in-theory-love-should-blossom-20120406-1wg2h.html

6 comentários:

Situação Cômica disse...

Nossa nem me lembrava mais da série, bem informativo. Parabéns

Gilson Alves disse...

Muito bem lembrado meu caro amigo, me recordo que ria muito com a série... Ficou muito bem escrito o texto!
Recordo-me em especial do epsodio em que a Blossom tem q fazer uma prova importante, passa o tempo tdo da prova com cara de quem tá pensando muito e qdo acaba o tempo e o prof. diz: - Blossom, a prova! A garota fala isso! hehe, tinha esquecido o proprio nome... nao respondeu nda na prova kkk

Gilson Alves

http://gilsonalvess.blogspot.com.br/

Marília disse...

Joey é o melhor desse seriado, saudades Blossom, legal ficar sabendo por onde anda.

Unknown disse...

Caramba, ela já está com 36 anos? Fiquei de cara!!! rs...

Gostei do blog.
Parabéns!

quando puder:

http://escondidin.blogspot.com.br/

Grato.

Rejane Ferreira disse...

Depois de ter lido a pouco a continuação da sessão, precisava vir aqui ler o começo, é claro!
Adorei Danilo, foi ótimo saber como a "Blossom" está atualmente. Parabéns pela idéia!

Abraço.

Mario C. Silva (MCS) disse...

Vale lembrar que a dubladora da Blossom é a mesma da Amy, que é a Sylvia Salustti.

O"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...