domingo, 16 de agosto de 2009

Globo e Record: Egos Feridos


(...)

O programa Repórter Record Especial mostrou que o poder da família Marinho teve origem exatamente durante a ditadura militar, período em que, por um acordo com os generais golpistas, a emissora de Roberto Marinho conseguiu sua concessão de canal. A Constituição brasileira da época proibia associações com grupos estrangeiros, mas a TV Globo burlou a legislação vigente e se associou à rede norte-americana Time-Life, obtendo investimentos irregulares que somavam US$ 6 milhões.

(...)

Para o advogado Arthur Lavigne, que defende a IURD, são regulares e legais as operações apresentadas como graves denúncias nos ataques contra a Rede Record e contra a Igreja Universal do Reino de Deus. “Minha defesa é a mesma desde 1994, ou seja, que há absoluta regularidade com relação ao que está sendo apresentado como denúncia. E eu repito: o Supremo Tribunal Federal já decidiu concretamente sobre esse fato com o arquivamento do inquérito”, explica Lavigne.

(...)

Em nota divulgada semana passada, a IURD disse que confia na Justiça brasileira e que tem certeza que o Poder Judiciário “é isento e não se influencia por pressões de qualquer grupo, nem mesmo o de uma organização que tenta manter o monopólio da informação em prejuízo do Brasil”.

(...)

Edir Macêdo diz que a Globo quer jogar o nome da Record na lama, eles nao estão olhando para o hoje, eles estao olhando para daqui 15 anos, porque eles esão vendo que a Record esta crescendo e ameaçando o primeiro lugar da emissora.

No final da entrevista o bispo é perguntado sobre qual seria a sua ambição, e responde: "A minha ambição é colocar a Record lá em cima, esse é o meu gol, vou trabalhar para que ela assuma a primeira posição , e eu vou conseguir, pode ter certeza, e ainda diz: "Vamos arrebemtar, arrebentar", finaliza o bispo.

Fonte:http://180graus.brasilportais.com.br/geral/reporter-record-faz-denuncias-contra-globo-confira-aqui-video-233145.html

Segue mais um capítulo da troca de acusações entre as duas maiores emissoras do pais, a Tv Globo e a Tv Record, iniciada no dia 11 deste mês no Jornal Nacional, onde fora veiculado uma reportagem de dez minutos com denúncias de desvio de dinheiro da Igreja Universal para a emissora da Barra Funda e até de formação de quadrilha por parte do bispo e líder da Universal Edir Macedo. Caso você queira saber mais sobre o assunto, clique aqui.

Desde 2004, a Record vem sofisticando a sua programação através de pesados investimentos, contratação de atores e atrizes conhecidos da Globo, da aquisição de formatos de reallity shows a até então inéditos na tv brasileira como o Aprendiz, novelas cada vez mais sofisticadas, e uma meta declarada aos quatro cantos do país de que sua intenção é a de chegar na liderança.

E por vezes, foi mesmo alcançado a liderança, ainda que por alguns minutos. A ultima foi no domingo retrasado, onde o sucesso A Fazenda desbancava a nova versão de No Limite (o reallity show, ao meu ver, mais antigo da Globo, até mesmo do que o BBB). Dois dias depois, abre-se um espaço no jornal mais importante da emissora carioca com a denúncia sobre a Universal e Edir Macedo. Daí por diante, o telespectador se viu dentro de uma verdadeira guerra de egos feridos, e até então, o que se vê é a Globo cutucando a Record, e a Record cutucando e desenterrando os podres da Globo e da família Marinho.

Fica muito claro a qualquer um que ambas estão brigando pelo monopólio da comunicação no Brasil, (conforme já fora dito até pelo Wander do Café com Noticias), mas o que revolta mesmo é saber que se está chegando a um nível onde aos meus olhos, o telespectador é a última preocupação. Sim. A Globo atacando a Universal e o Macedo (que de santo, ao meu ver, não tem nada). A Record se defendendo, exaltando Macedo e a Universal, e atacando a Globo e a família Marinho (que pra mim também de santos não tem nada) muitas vezes com ar de deboche. Daí, sentado no meu sofá, eu olho e pergunto, o que é que isso acrescenta na minha vida?

A sensação que se tem ao olhar essas cenas de ataques, dá se a mesma impressão de quando vemos aqueles políticos no congresso se atacando com palavras de baixo calão embelezadas por “vossa excelência” a cada dois segundos: é tudo farinha do mesmo saco.

Convém deixar registrado que não quero julgar a Universal, o Macedo, a Globo ou qualquer personagem dessa história, mas apenas quero deixar aqui registrado a minha humilde opinião de que, as duas possuem estrutura suficiente para competirem com a sua programação, e não desenterrando podres de cada uma. Todo mundo gosta de ver um barraco, mas no fundo, gosta de ver porque sabe que isso é algo lamentável, tão lamentável, que nossa curiosidade é apenas de saber quem é que vai sair ganhando, e quem vai sair perdendo.

Aguardemos os próximos capítulos dessa história...


Danilo Moreira


Gostou do blog? Então, não o perca de vista. Assine o feed, adicione nos seus favoritos ou seja um seguidor. O Ponto Três agradece a sua visita!


FOTO: http://f.i.uol.com.br/folha/ilustrada/images/08179117.jpg

4 comentários:

[ rod ] ® disse...

A Globo não é nem uma santa e tem casos podres ligados ao poder neste país, mas nada se compara ao abuso da fé humana e isso Edir Macedo é ímpar... sagaz conquista facilmente suas presas.


Abs meu caro,






Novo dogMa:
dogMas...


dogMas...
dos atos, fatos e mitos...

http://do-gmas.blogspot.com/

Jaime Guimarães disse...

Olá!

Sabe, eu também citei esse guerrinha entre Globo x Record/Universal na última postagem do meu blog...e fui muito breve, até porque já escrevi em outra oportunidade o que penso sobre a IURD e a Globo já é "velha conhecida".

Ao menos, nessa briguinha,ficamos descobrindo os podres um do outro. Eu apenas acho que a Globo disfarça melhor na questão "jornalismo", enquanto a Record apela e não consegue (e nem quer) desvincular-se da IURD.

Entre as duas, não fico com nenhuma para me informar, mas que não consigo dar credibilidade nenhuma à Record por conta justamente não se desvencilhar da IURD, isso não consigo. ( e se há desconfianças quanto ao destino dos dízimos, há sim que ser investigado e a IURD se pronunciar e comprovar legalmente o que ocorre).

abs! E parabéns pela postagem.

Marcelo A. disse...

Danilão;

Há algo muito podre no Reino da Dinamarca... Uahahhahhaaaa!!!!

Essa Guerra (Nada) Santa Globo X IURD ou Globo X Record, como preferir, tá apenas começando. Vem muita e muita bosta no ventilador por aí!

E você tá coberto de razão quando diz que ambas as emissoras tem condições suficientes de competir de igual pra igual, num jogo limpo.

Ainda hoje eu tava lendo o comentário num blog de um amigo em que, um outro blogueiro, amigo meu, jornalista, comentava sobre isso. Segundo ele, há uma espécie de limite de tempo pra cada notícia, a grosso modo, nos telejornais. E a exposição que estão dando nesse caso... Putz! em falar que você põe na Globo, é baixaria. Pôe na Record, mais baixaria!

Uhaaaahhahahaaaaa!!!

Agora, é o sujo falando do mal lavado, né? Pra entender um pouquinho a história dos Marinho, sugiro o documentário "Além do Cidadão Kane". Já viu? Muito bom mesmo!

E em relação ao Bispo Macedo.. É triste se aproveitar da carência do povo! Um cara desse, definitivamente, não vai pro céu!

Uahahhahahaaa!!!

Cara, tu Twitter?

Abração!

Patrícia Freire disse...

oi,
Eu támbem acho lamentável essa briga, mas por outro lado, penso que só assim o público brasileiro teve a oportunidade de saber dos podres da tv globo, que todo esse tempo tem feito falcatruas e ainda saindo ganhando.
A record, com isso, simplesmente, ao meu ver, está se enforcando porque não está atenta a outras notícias, só fala mal da globo e defende o Edir Macedo, ao invés de simplesmente fazer seu dever, informar.
Acredito que a TV brasileira atual é um lixo, um lixo que talvez um dia possa valer alguma coisa, mas para isso muita coisa tem mudar, tanto na tv quanto na forma do público de filtrar as informações.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...