domingo, 20 de janeiro de 2013

Caro Danilo...

...Quero lhe fazer um brinde. Sim, um brinde com a cerveja que tomava no tempo da faculdade. Um brinde exatamente no mesmo quarto onde tudo começou, naquela noite de agosto de 1999. Você, aquele adolescente tímido, de poucos amigos, descarregava tudo que sentia em seus poemas. Um ano depois, com a imagem daquela bela garota do colégio por quem você era apaixonado, criou o protótipo do seu primeiro livro. Ah, um livro! “Quero publicar um livro”. Lembra como seus olhos brilhavam, se imaginando na pele daqueles escritores de sucesso?

O livro nunca foi publicado. Tudo bem. Vieram outros que ainda não foram publicados. Tudo bem. Vieram contos, novos poemas. Sua cabeça mudou. Você se tornou um homem. Perdeu a timidez. Começou a trabalhar. Foi conduzido e empurrado para vários caminhos, alguns até obscuros. E aquela paixão por escrever sempre ali, como um braço a te apoiar sempre nos momentos em que você precisava ou desabafar, rir ou criticar as coisas do mundo. Tudo não saia de seu quarto. Com os anos, saiu para as mãos e olhos de seus amigos. Tempos depois, para a blogosfera, inclusive aqui.

E à 19 de janeiro de 2013, no alto dos seus 27 anos, finalmente, conseguiu realizar o seu sonho: publicou uma obra, por meio de uma antologia de contos feito por vários outros sonhadores, alguns iniciantes como você. “Sopa de Letras” tem um sabor especial: o sabor da vitória, o sabor de um sonho realizado, o sabor de um prato que precisa ser servido mais vezes, com novos temperos, e impressionando cada vez mais paladares.

Que isto lhe sirva de lição, já que por tanto tempo, você mesmo não se sentiu merecido de tudo que está conquistando. Não importa o tempo. Esse é o seu momento. Você não é mais aquele adolescente sonhador e cheio de complexos. E nem aquele jovem maluco e avoado que percorria ruas a esmo apenas para saber onde elas terminavam. Agora, você é um jornalista e um escritor profissional, que sabe o potencial que possui, e mesmo que não saiba, pelo menos, sabe que deve abrir as portas sagradas da mente no momento em que precisa aprender.

Eu tenho muito orgulho de você.



Danilo Moreira

Gostou do blog? Então, não o perca de vista. Assine o feed, adicione nos seus favoritos ou seja um seguidor. Obrigado pela visita ao Ponto Três.

Foto. acervo pessoal

2 comentários:

Marcelo A. disse...

Bacana ver um pouco da sua trajetória de escritor, Danilo. E fico feliz por, de certa forma, fazer parte dela, mesmo que indiretamente, há alguns anos. Desde o primeiro dia em que li um texto seu, não tive dúvidas do grande talento que morava ali e que, bem canalizado, ia longe. Bacana perceber que hoje, você fez o dever direitinho e tá aí, seguindo seu caminho, chegando onde tanto quer. Continue caminhando, menino. Cê vai longe. Tô aqui, torcendo por você.

E pra não perder o hábito: quais serão esses caminhos obscuros, hein? UAHAHAHHAHAA!

Márcia Alcântara disse...

"publicou uma obra, por meio de uma antologia de contos feito por vários outros sonhadores, alguns iniciantes como você."
Sim! somos sonhadores, nós e muitas vezes sós, reconhecemos nossos valores, nossas doradas letras que saltam diante dos sentimentos.
Parabéns, para vc, para todos nós! Abrçs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...